top of page
FESTIVAL MARIRI YAWANAWA - 2.png

O MARIRI YAWANAWA é uma grande celebração que reúne todos os representantes de cada Aldeia do Povo Yawanawa da Aldeia Mutum, durante uma semana de canto, dança, cerimônia, jogos, brincadeiras, cura, arte, expressão artística, manifestação cultural e espiritual Yawanawa.
 
Em 2024, O MARIRI YAWANAWA acontecerá entre os dias 10 a 15 de AGOSTO de 2024 na Aldeia Mutum – Terra Indigena do Rio Gregorio, Acre.

"Nós somos como QUEIXADAS:

Sempre Todos juntos!"

 

... Tomando as queixadas (yawa) como símbolo, o discurso yawanawá reafirma a coesão grupal e uma relação estável com o território ... Os Yawanawá são um povo indígena que habita a Área Indígena Rio Gregório, no município de Tarauacá, no Oeste do estado do Acre, no Brasil ...

 

O nome "Yawanawá" significa,

literalmente, "Povo do Queixada”

 

Para entrar no Território Yawanawa que vive ás margens do Rio Gregório desde tempos imemoriais, vamos chegar de avião na cidade de Rio Branco, no Estado do ACRE (AC), localizado na Amazônia Brasileira, região de fronteira com outros países da América do Sul... Local aonde os caminhos são os rios!!!!!

Os Mariris Yawanawa anteriores

Em sua IX EDIÇÃO, o MARIRI YAWANAWÁ e a ALDEIA MUTUM, localizada no Rio Gregório, Município de Tarauacá/ Acre/ Brasil, receberá seus convidados para mais uma Jornada de imersão na Cultura, Arte e Espiritualidade Yawanawá, uma Vivência Profunda no seio da AMAZÔNIA BRASILEIRA!

Nos últimos 13 anos, o Grupos de Viagem Brasil, em parceria com diversas lideranças Yawanawas e suas respectivas comunidades, desenvolvem um trabalho direcionado à valorização e fortalecimento da Cultura Yawanawá - dentro e fora da Amazônia - através de diversas frentes de trabalho, desde a distribuição do Belo Artesanato Yawanawá até Atividades Sócio-Culturais-Espirituais em Centros Culturais e Universidades Federais do Brasil.

FESTIVAL MARIRI YAWANAWA.png

 ATENÇÃO 

Todos os investimentos financeiros feitos em nosso SITE para a CONTRIBUIÇÃO ALDEIA e LOGÍSTICA EXTERNA tem acréscimo no cartão de crédito e débito, com juros de parcelamento.

Entre em contato para conhecer as demais formas de pagamento, lembrando que via PIX tem desconto em relaçao ao valor do SITE.

Entre em contato para saber os detalhes da LOGÍSTICA EXTERNA que disponibilizamos, dispomos de duas opções com Receptivo em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre - Amazônia Ocidental Brasileira.

 Como participar em 2024 

Aqui estão contidas as PRINCIPAIS INFORMAÇÕES para participar do MARIRI YAWANAWÁ 2024, na Aldeia Mutum localizada às margens do Rio Gregório, no ACRE - AMAZÔNIA BRASILEIRA OCIDENTAL.

Após confirmar a sua inscrição no Festival, solicite a sua FICHA DE INSCRIÇÃO ON-LINE via e-mail ou whatsapp.

 LEIA com ATENÇÃO 

A Organização Indígena Yawanawá se reserva o direito de cancelar, transferir, abreviar, alterar a programação contratada, sem prévio aviso, por motivos de segurança, mudança climática ou motivo de força maior. Nessas situações a Organização Yawanawá ficará isenta de reembolsar o cliente ou de aceitar reclamações posteriores.

 

A desistência voluntária por parte do visitante deverá ser formalizada por escrito e enviada ao Grupos de Viagem, através do e-mail GRUPOSDEVIAGEM.BR@GMAIL.COM obedecendo os prazos do nosso CONTRATO GERAL, localizado no rodapé do nosso site. Verifique, por gentileza, entre em contato para mais esclarecimentos. 

EMBARQUE FLUVIAL

 

O embarque fluvial de ída ocorrerá dia 09/08/2024,

a partir das