top of page

 Próximas Viagens 
2024 / 2025

Clique ao lado ->

 Roteiros para agendamento anual 

Neste espaço, você pode encontrar as opções disponíveis para visitar uma Comunidade Indígena em datas diferentes das grupos de viagem com datas fixas, mencionadas acima. Para mais informações, entre em contato por email ou através do nosso whatsapp.

 

Este Roteiro de Viagem é para quem não tem condições de participar em nenhuma das datas já fixadas em nossa agenda, e que só pode vir para a Amazônia em datas específicas para realizar um retiro na aldeia.

Durante a Convivência Comunitária, o visitante pode participar ativamente do dia-a-dia da Comunidade, com a opção de consagrar as Medicinas Tradicionais Indígenas da Ayahuaska (Uni), Rume (Rapé), Sananga e outros Colírios, Banho de Ervas, Banho de Argila, Pintura Corporal, Vacina do Kapum (Kambo), Círculo de Cantos, Contação de Histórias, entre outras atividades que sempre vivenciamos nas comunidades parceiras.

Este roteiro pode ser organizado em qualquer época do ano, mediante consulta da disponilidade da Comunidade Parceira, e é ideal para ser realizado individualmente, em dupla, trio, em grupos de amigos e/ou familiares, e também de forma corporativa, direcionado para empresas que investem em desenvolvimento humano.




 

As Dietas Indígenas são oportunidades de uma imersão na floresta por longo prazo de estadia nas comunidades parceiras que disponibilizam este estudo aprofundado da Cultura e Espiritualidade do seu Povo às pessoas que já tenham experiência no uso das Medicinas Tradicionais.

Com os Yawanawas, é possível organizar o rezo da CAIÇUMA (mame) ou do Jenipapo (nane), e o tempo de estadia mínimo na aldeia é de 20 a 30 dias, dependendo da Dieta.

Já com os Huni Kuins, é possível organizar o rezo do Jenipapo (nane), e o tempo de estadia na aldeia é de 15 dias. Seguindo a Tradição Huni Kuin, recomendamos realizar as dietas deste povo após a realização do Batismo do Nixpupima - a primeira dieta que as crianças Huni Kuin fazem após a troca da dentição de leite por permanente na época da Colheita do Milho, geralmente durante o ano novo, na Terra Indígena,


 Para mais informações, entre em contato por email e whatsapp 





 

O Retiro Caminho de Pachamama é uma imersão Cultural e Espiritual na Cordilheira dos Andes Peruana, com o propósito de agradecer e pedir bençãos à Mãe Terra da forma tradicional dos Povos Andinos Originários desta região estarão nos guiando durante a expedição para lugares de poder ancestrais e sagrados, em datas de mudança de ciclo da natureza, durante os Solstícios e Equinócios do Hemisfério Sul.

   


 

O Povo Shipibo Konibo Shetebo vive em diversas regiões da Amazônia Peruana, principalmente em Pucalpa, ao longo do Rio Cayali, desde tempos imemoriais.

Eles se relacionam com suas Medicinas Tradicionais através do estudo das diversas plantas existentes na Cultura, fazendo a DIETA específica de cada uma delas por um determinado período de tempo, sempre direcionando o uso deste conhecimento ancestral para a finalidade do profundo auto-conhecimento e desenvolvimento do ser.

Dentre as Medicinas Tradicionais Shipibo estão: a Ayahuasca e o Tabaco usado no cachimbo tradicional; o uso de variados perfumes e ervas para banhos e defumação; e também técnicas de massagem.


 Para mais informações, entre em contato por e-mail e whatsapp. 




 

O Povo Saraguro vive na Província de mesmo nome, localizada na região de Páramo, bioma único no Planeta, entre a Cordilheira dos Andes e a Amazônia Oriental Equatoriana.

Dentro da Cultura Saraguro, existem os YACHAKs - os Curandeiros tradicionais, que possuem uma ampla sabedoria para realizar os trabalhos espirituais e as rezas ancestrais usando as medicinas milenares do seu povo. 

Este conhecimento é passado através das gerações dentro das Famílias Saraguro, sendo reconhecido por toda a Comunidade, e, atualmente, a Medicina Tradicional Indígena é parceira da Medicina Convencional através de Yachaks que estão se formando em Médicos Universitários para fortalecer a saúde do seu povo. 

Dentre as Medicinas Tradicionais Saraguro estão: o Wachuma; o Tabaco; o Temaskal ou Tenda do Suor; a Busca da Visão; o uso de variados perfumes e ervas para banhos e defumação; os Banhos nas Lagoas Sagradas; e as técnicas de massagem.

Durantes os Equinócios e Solstícios, a Comunidade Saraguro se reúne para celebrar a mudança das estações e renovação de Pachamama, através das danças e cerimônias de medicina tradicional.


 Para mais informações, entre em contato por e-mail e whatsapp. 




 

bottom of page