Roteiros de Viagem - FESTIVAIS INDÍGENAS ANUAIS

O FESTIVAL é um momento único no qual a COMUNIDADE se reúne para CELEBRAR e MANIFESTAR sua CULTURA e abre o  seu Terreiro para RECEBER os CONVIDADOS, unificando todos os POVOS sobre o SOLO SAGRADO da FLORESTA AMAZÔNICA.

Durante o Festival acontecem as BRINCADEIRAS TRADICIONAIS que permeiam o Universo de Cada Etnia desde a infância, essenciais para a manutenção da Cultura repassada de geração à geração.

A CAIÇUMA (Bebida Sagrada de Mandioca) e outras COMIDAS TÍPICAS TRADICIONAIS são compartilhadas durante o dia. Em algumas Aldeias podemos vivenciar a prática da PESCARIA e do ARCO-FLECHA, costumes ancestrais até hoje encontrados no ambiente familiar Amazonico.

A PINTURA CORPORAL é muito importante para os POVOS ORIGINÁRIOS pois retratam através dos KENES - Desenhos Sagrados - a COSMOVISÃO ANCESTRAL que centralizas e enraíza a Cultura. Durante os Festivais somos PINTADOS com estes GRAFISMOS TRADICIONAIS por Homens e Mulheres da Aldeia.  

Também acontecem TRILHAS ECOLÓGICAS para a ÁRVORE SAGRADA SAMAÚMA, uma gigante Rainha da Floresta que contempla os habitantes da Amazônia com inúmeras medicinas em seu caule.

O local onde está uma SAMAÚMA é considerado TOTALMENTE SAGRADO.

As CERIMÔNIAS de MEDICINA TRADICIONAL com toda a Comunidade participando fazem parte do contexto do FESTIVAL, reafirmando a CULTURA e TRADIÇÃO ANCESTRAL!

 

Cantos tradicionais de reza e louvor à Natureza são entoados toda a noite e ecoam dentro das matas, nos revelando a essência de um Povo e sua conexão com a Mãe Terra.

Sobre nossos ROTEIROS de VIAGEM

Rua Maranhão, 83

Rio Branco| ACRE

AMAZÔNIA ~ BRASIL

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon